segunda-feira, 27 de abril de 2009

FireWorks, é só para imagens!

Fireworks é um programa feito para facilitar os "webers", pois com ele você não precisa vários programas diferentes para desenvolver uma imagem e colocá-la em um site. Com ele você pode criar efeitos, mapas de imagens e animações e colocá-lo no site(repetindo o que já foi dito).
Existem dois tipos de gráficos que usa-se neste programa, os Vetoriais, que são aqueles baseados em linhas que formam as imagens, as cores e muito mais. Também tem o Bitmap, que são imagens feitas por pequenos quadradinhos, que conforme preenchidos com a cor denominada, você cria uma imagem.
Você pode alterar a quantidade de linhas nos gráficos vetoriais, almentando o seu desenho, também pode fazer isso com os quadradinhos do bitmap, é para isso que também serve o Fireworks. Existem vários tipos de formatos para imagens, eis aqui alguns, GIF, JPEG, TIFF, AI, PNG e PSD.
Cor na internet é derivada da luz que é emitida do próprio monitor, portanto se desligar a luz, talvez não veja mais nada no ambiente que está, mas concerteza continuará vendo a imagem que está sendo transmitida pelo monitor. Existem os "bits" que é a menor parte da memória do computador. Ele ajuda a desenvolver tudo que está gravado na memória do computador, fazendo assim a imagem em seu monitor, é bom saber disso antes de começar a usar o Fireworks.
Existem as cores "Hexa", que são cores mais voltadas para internet, são difíceis de explicar, por isso deixo isso para depois, pois vou ter que contar pelo menos 255 vezes até chegar no azul escuro e mais pra frente eu explico melhor.
Você sempre deve tomar cuidado ao pôr sua imagem na internet, a paleta de cor de cada sistema de computadores, pode até parecer diferente, mas sempre utilizam a mesma quantia de cores, que é 216 cores, mas dependendo do tipo do formato que você exportar, você poderá ter problemas com esa imagem, sempre verifique quais os melhores formatos para se exportar uma imagem ou foto.
Com tudo isso que foi informado, você pode comprar seu Fireworks e começar a utilizá-lo de maneira correta(isso mesmo comprar, você não quer que eu lhe dê assim de mão beijada, vá trabalhar!!!!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário