quarta-feira, 15 de abril de 2009

Os quatro "PÊS"

Existem 4 "pês" no marketing, Produto, Preço, Propaganda, Ponto(de venda).

Produto

Não é apenas criar um produto e jogá-lo no mercado, você precisa saber qual será seu público alvo, seus costumes e muitas outras coisas relacionadas com os "pês" do marketing. Digamos que você criou um tipo de iogurte que emagrece, você precisa saber que seu público alvo quase que interativamente serão os obesos, sabendo disso você precisa seguir os outros "pês" para levar seu iogurte ao mercado.

Preço

No momento que for escolher o preço, tenha em mente qual valor gasto em itens você terá para criar seu iogurte, sabendo que existem muitos outros iogurtes por aí, gerando competitividade e com um retorno lucrativo grande.

Propaganda ou promoção

"A propaganda é a alma do negócio", parece simples, mas não é. Primeiro você precisa criar propagandas para chamar a atenção do seu público alvo, como por exemplo anúncios nos jornais ou revistas, TV ou rádio, enfim existem muitos meios de se mostrar seu iogurte. Uma promoçãozinha vem bem a calhar de vez em quando.

Ponto

Você precisa saber lugares onde seu produto fique mais fácil de ser encontrado pelo seu cliente, como no caso estamos falando do seu iogurte, é claro que o melhor lugar é em super mercados, afinal quase todos vão ao super-mercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário